Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil de Cotia, localizou um veículo roubado e apreendeu drogas e equipamentos usados no tráfico dentro de um imóvel no município.
A ação aconteceu após a Central de Comunicação da Guarda Civil (Cecom) receber a informação sobre um veículo com suspeita de ser produto de roubo ou furto. No local, os guardas encontraram o solicitante, que informou ter arrematado o imóvel em um leilão e que havia sido autorizado a entrar na residência naquela data. Ao acessar o imóvel, ele encontrou uma van Renault Master estacionada na garagem e acionou a Guarda.
Durante a verificação, a equipe constatou que a placa ostentada pelo veículo não possuía restrições. No entanto, ao checar o número do chassi, foi identificado outro emplacamento, com registro de roubo ocorrido na cidade de São Roque (SP). O veículo estava roubado havia cerca de um ano e meio.
Na vistoria do compartimento de carga da van, os agentes encontraram uma caixa preta contendo dez tijolos de entorpecente, com características semelhantes à pasta base de cocaína, além de uma balança e uma prensa industrial com capacidade para 30 toneladas.
O local foi preservado pela Romu, enquanto outra equipe se deslocou até a Delegacia de Polícia de Cotia. A autoridade policial de plantão foi informada dos fatos e autorizou a remoção do veículo e dos equipamentos, que foram encaminhados ao pátio para posterior perícia.
O caso foi registrado como apreensão de entorpecentes, apreensão de veículo e apreensão de objetos.









