O prefeito Carlão Camargo reuniu-se com os guardas civis municipais na manhã de quinta-feira (23/9) para apresentar melhorias à corporação. Entre as novidades, estão a ampliação do efetivo a partir de janeiro de 2011 e a criação de um novo benefício que incidirá em aumento de 20% sobre o salário-base da categoria.
O evento aconteceu em frente ao Paço Municipal e reuniu secretários municipais e vereadores. O prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil e relembrou algumas conquistas dos últimos meses. “Adquirimos 25 novas viaturas, coletes à prova de balas, revisamos o sistema de aposentadoria, criamos a Banda da GCM e a Capelania e investimos na modernização do sistema de comunicação para melhorar o atendimento prestado à população”.
O prefeito também apresentou o projeto do Centro de Formação da Guarda, que será iniciado em 2011, e informou que a Prefeitura está providenciando a compra de novos armamentos para uso no exercício de trabalho. “São medidas que objetivam a melhoria da segurança pública na cidade. Confio na Guarda Civil e sei que vocês desempenham um trabalho fundamental na proteção dos nossos moradores”.
As melhorias na Guarda seguirão o seguinte cronograma:
- Até dezembro de 2010, a Prefeitura vai quitar as licenças-prêmio e auxílio-natalidade, totalizando R$ 900.000,00 de investimentos somente neste ano.
- Entre janeiro e março de 2011, a Prefeitura vai zerar as Progressões Funcionais, totalizando 130. O investimento será superior a R$ 100.000,00.
- Em janeiro de 2011, o efetivo será ampliado com 32 novos guardas.
- Em fevereiro de 2011, começa a vigorar o RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), que representará 20% de aumento sobre o salário-base.
Confira o projeto do novo Centro de Formação da Guarda Civil:
s