A Prefeitura de Cotia alerta a população sobre a ocupação irregular na área localizada na Avenida João Paulo Ablas, no Jardim da Glória, região do Parque das Nascentes e entorno, alvo de vídeos nas redes sociais que incentivam novas ocupações.
O local é objeto do processo judicial nº 0003036-45.2024.8.26.0152, com decisão da Justiça determinando a reintegração de posse. Além disso, há autorização judicial para a demolição dos imóveis já erguidos no local, o que significa que qualquer investimento feito em obras, materiais ou na compra de supostos lotes será perdido.
A Prefeitura também reforça que o parcelamento irregular do solo é crime, e que pessoas que vendem ou prometem terrenos sem aprovação municipal e registro em cartório podem ser responsabilizadas criminalmente e até presas.
A administração municipal orienta que a população não compre terrenos sem verificar a documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis e à Prefeitura, não inicie construções na área citada e denuncie ofertas suspeitas de lotes a preços muito abaixo do mercado.
A Prefeitura de Cotia reafirma seu compromisso com a legalidade, a segurança jurídica e a proteção das famílias contra prejuízos financeiros irreparáveis.








