Para evitar aglomeração de pessoas e exposição ao novo Coronavírus a consulta pública será exclusivamente eletrônica
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, prorrogou, até o dia 8 de maio, o prazo de Consulta Pública Eletrônica para elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021. A audiência está acontecendo on-line e a população poderá dar a sua contribuição por meio do link (https://cotia.sp.gov.br/LDO/). A consulta é exclusivamente eletrônica em função do atual cenário de pandemia do novo Coronavírus em que há impedimento de reuniões presenciais para evitar disseminação e exposição à Covid-19.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma das principais legislações da Prefeitura, pois traça o destino que será dado aos recursos públicos, em curto prazo. O cidadão escolherá as metas que julgar mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico de Cotia. São cinco metas distribuídas em quatro eixos estratégicos (Cotia Mais Humana – políticas públicas humanizadas e atentas aos setores mais frágeis da sociedade; Cotia Inteligente – administração integrada, moderna, participativa e transparente; Cotia do Amanhã – incentivo ao desenvolvimento econômico sustentável, com foco na inovação e na criação de novas oportunidades e, Cotia Viva – espaços públicos iluminados, seguros, atraentes para a prática de esportes, cultura e lazer).
O munícipe preenche o formulário, faz as suas observações e envia a sua proposta eletronicamente. Os resultados serão divulgados em (www.cotia.sp.gov.br).
Foto: Vagner Santos