IPTU 2021
Cota única (10% de desconto): vencimento dia 29 de janeiro
1ª parcela (sem desconto): vencimento dia 29 de janeiro
Demais parcelas (sem desconto): vencimento dia 20 de cada mês
Não recebeu o carnê? Veja como emitir 2ª via
Acesse o portal da Prefeitura de Cotia: www.cotia.sp.gov.br
Entre em “Cidadão Online”
Abra “2ª via IPTU”
Ou
Baixe o aplicativo Telegram
Digite: Cidadão Cotia (sem acento)
Digite: ”/” (barra) e o serviço desejado
Exemplo: /IPTU
O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android
Contribuinte de Cotia que não receber o carnê até a data de vencimento pode emitir a 2ª via por meio de aplicativo ou pelo portal da Prefeitura.
Na sexta-feira (29 de janeiro) vence a primeira parcela do IPTU 2021 de Cotia. Na mesma data também é o vencimento da cota única para quem optar pelo pagamento à vista e, neste caso, ter 10% de desconto. A partir da segunda parcela do imposto, o vencimento será sempre no dia 20 de cada mês.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o imposto poderá ser pago em até 12 vezes, sem desconto, mas o número de parcelas dependerá do valor do imposto do imóvel. No caso de contribuinte Pessoa Física, a parcela não pode ser inferior a R$ 50 e, para Pessoa Jurídica, R$ 100.
Como o IPTU pode ser pago?
O pagamento do boleto com código de barras poderá ser feito em qualquer agência bancária, lotéricas e Internet banking até a data do vencimento. Após o vencimento, o contribuinte deve atualizar o boleto no site da Prefeitura ou pelo aplicativo Telegram (saiba como acima).
Alguns contribuintes, no entanto, receberão a cobrança via Documento de Arrecadação Municipal (DAM) – sem código de barras –, uma vez que os dados do proprietário estão desatualizados e a Prefeitura utilizou apenas o número da inscrição cadastral do imóvel para enviar a cobrança. Nestes casos, o pagamento só poderá ser feito em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander, além de lotéricas. Para receber o boleto com código de barras aceito em qualquer instituição bancária é preciso atualizar os dados do proprietário do imóvel junto à Fazenda Municipal.
Foto: Vagner Santos