A tarde fria do domingo (7) não espantou o público da Praça da Matriz, palco do Circuito Sesc de Artes, realizado em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Foram cinco horas de atividades, com diversas atrações artísticas e culturais que animaram centenas de pessoas que passaram pelo local.
Representante da manifestação cultural afro-brasileira, o grupo Maracatu Bloco de Pedra, um dos principais da cidade de São Paulo, deu início às apresentações.
As crianças foram as protagonistas na apresentação da performance Flou. Simultaneamente acontecia a exibição do festival de curtas-metragens do mestre Charles Chaplin. Ao lado outro grupo de crianças interagia com o Coletivo Rodas de Leitura, além das oficinas de artes visuais com xilogravura e isogravura.
Inimar do Reis, músico, folclorista e ator, morador de Cotia, compareceu à Praça da Matriz para assistir aos espetáculos do Circuito. “O público é carente de cultura, temos que parabenizar a prefeitura por essas iniciativas de parceria. Projetos como esse são de grande importância para estimular as pessoas a gostarem e quererem mais eventos culturais, o que ajuda também a fomentar a cultura local.”
As amigas Mariana Sales e Ana Paula Miyashiro levaram os filhos para curtir as atrações. “O mais legal é que é um evento familiar, onde as crianças podem interagir e não apenas assistir”, disse Ana Paula.
Cantigas do grupo Nas Abas do meu Cordel, a peça do Theatro Misterioso e a apresentação circense do Máquina de Brasilidades embalaram o público no final da noite.