Saúde realiza ‘repescagem’ de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Estão sendo vacinados os jovens que não receberam nenhuma dose da vacina na idade indicada (nove a 14 anos). A repescagem segue até o mês de dezembro

O serviço de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cotia está realizando uma ‘repescagem’ de vacinação contra o Papilomavírus Humano (Human Papiloma Virus), o HPV. A vacina está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o objetivo é imunizar jovens (meninos e meninas) com idade entre 15 e 19 anos de idade, que não tomaram nenhuma dose da vacina contra o HPV na idade indicada no Calendário Nacional de Vacinação (de nove a 14 anos).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ‘repescagem’ acontecerá até o mês de dezembro de 2025. Para se vacinar, basta comparecer à UBS mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com documento oficial com foto e CPF. O HPV é um conjunto de vírus que podem ser transmitidos pelo contato sexual. Os vírus de baixo risco causam verrugas genitais, já os de alto risco estão associados ao desenvolvimento de cânceres de colo do útero, ânus e garganta.

A vacina contra o HPV segue sendo aplicada em meninos e meninas com idade entre nove e 14 anos em todas as UBSs, conforme determina o Calendário Nacional de Vacinação.

 

 

Serviço

Repescagem Vacinação Contra HPV | Jovens de 15 a 19 anos de idade

Local: Unidades Básicas de Saúde

Data: até dezembro de 2025

Dias de vacinação: segunda a sexta-feira (das 8h às 17)

Levar documento oficial com foto e CPF

Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Accessibility Toolbar